Você já deve ter ido à casa de alguém ou até mesmo em um estabelecimento comercial e pediu água. Ao beber aquele copo gelado teve a desagradável surpresa da água com gosto de cloro. É uma sensação muito ruim!
Mas e quando isso acontece em sua casa, o que fazer? Ninguém merece ter no próprio lar uma água com gosto ruim. Entretanto, é possível resolver o problema com uma atitude simples, quer ver?
Então, acompanhe este texto conosco! Vamos mostrar como eliminar a água com gosto de cloro e ter algo saudável e refrescante para matar a sede!
Por que a água tem gosto de cloro?
Quando a água sai dos mananciais para abastecer as cidades, ela passa por um processo de tratamento complexo, até deixá-la pronta para o consumo. São usadas várias técnicas e substâncias, entre elas o cloro. Agora, porque em algumas situações a água com gosto de cloro aparece e em outras, não?
A primeira situação em que a água poderá ter cloro em excesso é na própria estação de tratamento. Isso até acontece, mas é raro pelo fato de os cuidados com a água serem bem rigorosos. Entretanto, sabemos que falhas aparecem.
Mas outro lugar mais comum de isso acontecer é na caixa d’água, seja de uma casa ou em um prédio. Nas caixas ou cisternas destes lugares, é mais fácil que a água seja contaminada, pela falta de manutenção e limpeza.
Agora, para evitar a contaminação, é colocada uma quantidade extra de cloro, e isso pode estar afetando a água que chega à torneira.
Beber água com cloro faz mal à saúde?
A água passa por um tratamento rigoroso na estação, com a concentração correta de cloro, para que se torne própria para o consumo. Então, nas medidas encontradas na água potável, ele não faz mal para o nosso organismo. Afinal, o produto ajuda a matar vírus e bactérias que podem causar doenças.
Entretanto, nestas medidas corretas a água também não fica com gosto de cloro. Muitas vezes é o excesso da substância que gera este sabor, mesmo tendo passado pelo tratamento. Agora, não importa se tem ou não gosto ruim, mas se você consumir com frequência a água da torneira, ela terá cloro.
Ao ingerir este produto, a pessoa pode ter alguns problemas de saúde, como:
1. Alergias
O cloro pode causar alergias alimentares e, assim, a pessoa terá problemas gastrointestinais. Isso é causado pelos diclorofenóis usados na cloração da água.
2. Sintomas respiratórios
Ingerir cloro afeta e causa irritação nas mucosas do nosso organismo, principalmente a respiratória, e isso gera crises de asma, rinite alérgica e, no caso da pele, dermatites.
3. Desidratação
Se a água em sua casa está com gosto de cloro, ela será desagradável para beber. Isso fará você consumir menos água e gerar uma desidratação. Vale lembrar que o ideal é beber, em média, 2 litros por dia.
Como tirar o gosto de cloro?
Se você consome água com gosto de cloro, estará colocando sua saúde em risco. Além dos problemas citados, o fato de beber com um sabor desagradável não é nada estimulante. Mas como tirar o gosto?
Para fazer isso, o fundamental é investir em um purificador de água. Ele irá remover as partículas de cloro da água, além de várias outras substâncias. Os aparelhos da Purific, por exemplo, eliminam:
- 99,99% dos vermes, bactérias e protozoários;
- 99% do cloro livre da água;
- 90% das algas, fármacos, metais pesados e ferrugens;
- 80% dos pesticidas, nitratos e trihalometanos.
Isso trará mais saúde para você e sua família pelo fato de a água estar pura para o consumo. Mas além de purificar, a Purific melhora a qualidade, como elevando o pH, a deixando mais alcalina e menos ácida. O refil do purificador de carvão ativado faz a sua água ser limpa e pura.
Invista na saúde!
A água com gosto de cloro é indício que ela não está pura para o consumo, então ao bebê-la isso poderá trazer problemas para a saúde. Por isso, investir em um Purific fará você ter água purificada o tempo todo!
Esperamos que tenha gostado do conteúdo, que ele te ajude a ter saúde e uma água gostosa e pura para tomar. Agora, se você quer saber como eliminar o gosto e o cheiro ruim da água, confira este texto que falamos sobre o assunto.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.