O que é água purificada? Será que é a água mineral? A água filtrada? Qual a diferença da água purificada para essas águas?
Muitas pessoas acreditam que todos os exemplos que citamos acima são somente sinônimos para a mesma coisa.
Mas hoje, vamos te explicar porque e como elas são diferentes, para que assim, você possa garantir que sua família só vai consumir água de qualidade. Fique conosco e confira!
O que é água purificada?
Antes de tudo, é importante entendermos o que é água potável, não é mesmo?
A água potável é aquela que, ao ser consumida, não traz nenhum malefício para quem a tomou, justamente por ser livre de micro-organismos, substâncias químicas e riscos radiológicos que possam ser uma ameaça à saúde.
No geral, a água potável deve ser inodora, insípida e incolor. Ela pode ser obtida nas estações de tratamento (ETAs), onde passa por diversos processos como decantação, filtração, adição de cloro e de flúor, entre outros.
Além disso, para ser caracterizada como potável, é preciso que a água esteja em conformidade com as dezenas de parâmetros de potabilidade determinados pela Portaria GM/MS Nº 888/2021 do Ministério da Saúde.
Porém, apesar das estações de tratamento seguirem rigorosos padrões técnicos durante a remoção de substâncias patológicas da água, a mesma ainda chega em nossas residências repleta de cloro e pode ter sido contaminada ao longo da extensa rede de distribuição pela qual passa até à sua casa.
Por isso, quando utilizamos os purificadores, a água passa por mais de um filtro, que retira os microrganismos – como vírus e bactérias – minerais e retêm substâncias químicas utilizadas no processo de tratamento da água.
Portanto, por mais que a água passe por um tratamento até chegar a sua casa, é importante redobrar os cuidados e ter um purificador que garanta que a água que você e sua família estão bebendo seja totalmente limpa.
Qual é a importância da qualidade da água?
A água contaminada, muitas vezes, não apresenta mudanças visíveis nas suas propriedades, mas isso não significa que algumas substâncias tóxicas e/ou micro-organismos não estejam presentes.
Por se parecer com água potável, é mais difícil de identificá-la, fazendo com que mais de 25% da população mundial ainda esteja consumindo água contaminada.
Não ficar atento a qualidade da água ingerida pode causar diversos prejuízos para a saúde, como por exemplo:
- hepatite A;
- cólera;
- diarreia infecciosa;
- amebíase;
- giardíase;
- ascaridíase (lombriga);
- febre tifóide;
- leptospirose;
Por isso, a maneira mais segura de garantir a qualidade da sua água é investir em um bom purificador de água.
Purificadores da Purific
Os purificadores da Purific são aprovados pelo Inmetro e superam os padrões de qualidade da água potável exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de serem os únicos do mundo a receber a patente de retenção de vírus e bactérias.
Os nossos refis eliminam:
- 99,99% dos vermes, bactérias e protozoários;
- 99% do cloro livre da água;
- 90% das algas, fármacos, metais pesados e ferrugens;
- 80% dos pesticidas, nitratos e trihalometanos.
Além disso, todos os refis da Purific regulam o pH da água ou até mesmo o elevam para 9 (como o Refil Alcalinum), tornando-a mais alcalina e perfeita para o consumo.
Inclusive, neste gráfico aqui, você consegue ver que os purificadores da Purific não só reduzem as substâncias contaminantes, como também adequam o pH da água, garantindo muito mais saúde para você e toda a sua família.
Mas… agora que já explicamos e demos a resposta para a pergunta “o que é água purificada?”, conta pra gente: você sabe qual é o pH ideal para a água que consumimos?
Se não, não se preocupe. É só conferir esse artigo do nosso blog para descobrir!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.
Muito bom, excelente, toda orientação dada a saber da água, a quem tem interesse.
Parabéns, a equipe pela formulação deste trabalho.
Orientação, técnica de trabalho a nós parceiros e incentivo para prosseguir. Gostei muito. Obrigado.
Muito obrigado pelo seu feedback, Marco!